Quem Somos

Betel Portugal é uma instituição sem fins lucrativos, de ajuda social e moral a pessoas vítimas de exclusão social. Nasceu em Madrid-Espanha em 1985 e tem o seu trabalho reconhecido em 22 países. Em Portugal estamos desde 1996 ajudando gratuitamente a muitas pessoas.

Qual é o objectivo?
O acolhimento e cuidados em regime residencial de acesso imediato e totalmente gratuito, a diversos grupos em risco de exclusão social, nomeadamente: toxicodependência, alcoolismo e sem abrigo.

Como se sustenta economicamente?
Conseguimos manter as nossas portas abertas, graças em grande parte ao nosso trabalho diário, porque o trabalho edifica, mediante benefícios económicos gerados por actividades ocupacionais dos utilizadores do programa, através da recolha gratuita de usados( particulares e empresas podem doar-nos móveis, electrodomésticos, roupas, livros, etc.), bem como doações de géneros alimentares e monetários.

Quais as acções do nosso programa?
É um programa em regime interno livre de drogas, álcool, tabaco ou outras substâncias tóxicas, procurando uma vida saudável com o desenvolvimento das seguintes acções: apoio moral e social, cuidados de saúde, apoio jurídico e orientação sobre recursos sociais.

Quais as actividades do nosso programa?
As nossas actividades baseiam-se na terapia ocupacional com o fim de restaurar cada utente no seu amor-próprio, no readquirir valores morais, hábitos laborais e o seu cuidado pessoal a nível de higiene e saúde. As actividades são: manutenção do centro de acolhimento, cumprindo as normas deste, onde a higiene e respeito mutuo prevalecem, fazemos reuniões onde praticamos a fé cristã, fazemos a recolha, restauro e venda de moveis usados, roupas, etc., fazemos trabalhos de pintura, pedreiro, limpezas, restauros de moveis e mudanças, assim como actividades de lazer e desporto. A entrada nos nossos centros é imediata e gratuita.