Betel Portugal - Instituição de ajuda a vítimas de exclusão social

Célio Seara – 37 anos – Porto

Olá, sou o Celio Seara, tenho 37 anos e sou natural do Porto, venho duma família de classe media, sou filho único e recebi todo o carinho e atenção, mas muito jovem a minha vida começou a tomar um rumo bastante mau. Comecei com o tabaco com 11 anos, rápido passei ás drogas leves como o haxixe e aos 17 anos já andava na cocaína e a heroína. Tornei-me um toxicodependente e após alguns anos nessa vida a fazer coisas muito más, acabei numa prisão, donde entrei mal e sai pior. Durante cerca de 12 anos fiz varias tentativas para mudar o rumo a minha vida. Casei-me com 24 anos com a ideia de que constituir uma família e que isso ia ser um aliciante para deixar o meu vício, mas não resultou, com 2 anos de casamento veio a nossa primeira filha, ser pai pensei que fosse criar em mim o sentido da responsabilidade e mudar de vida, mas não, a minha vida degradou-se cada vez mais, e o pior, meti também a minha mulher no mundo das drogas.

Se um já era mau, dois muito pior, a situação foi piorando, deixei a minha mulher e filhos e acabei a viver na rua, no Tarrafal, Bairro S. João de Deus no Porto, e passei a viver somente para as drogas. Deixei de ter vontade de viver, pensava que o meu destino era acabar morto naquele lugar. Até que, um dia alguém se acercou a mim e ofereceu-me ajuda, a qual eu aproveitei sem hesitar pois estava cansado da vida que levava. Foi então que entrei na Betel onde me disseram que havia solução para os meus problemas. Foi como uma luz no fundo do túnel, aquelas pessoas demonstraram ter algo que eu desconhecia e isso era o amor de Deus nas suas vidas, esse amor chegou ao meu coração quando aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador, e Deus começou a mudar a minha vida, devolveu-me a vontade de viver, voltei a sonhar e a ter esperança na minha vida. Hoje não só estou liberto desses vícios, como tenho a minha vida transformada, a minha família reconstruida com mulher e 3 filhos, e vivo agradecido a Deus pelo seu amor e por ter utilizado á Betel para dar-me esta nova vida.

Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperanças e um futuro.”


Partilhar


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − 4 =